Capela do Socorro recebe feira contra violência sexual

Foto: Wagner Origenes

Por Viviane Bomfim

"Meu corpo é meu". Foi esse o tema que a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes escolheu para conscientizar de forma lúdica e divertida o público da Capela do Socorro, no último dia 4 de novembro.

O evento foi realizado no Centro Cultura Grajaú Palhaço Carequinha e contou com a presença de cerca de 80 pessoas entre crianças e adolescentes. Ao longo do dia, foram realizadas oficinas que remetiam a temática da feira.

Exposições, cinema, rodas de conversa e teatro foram algumas dessas atividades, além da presença da Rádio Web CAPSi e Hip Hop SASF Grajaú II, que colocaram a galera pra dançar ao som das músicas mais tocadas no momento.

"Desenvolver atividades como essa, com intervenções artísticas e diversas, aproxima a população, principalmente as crianças e os adolescentes, que se integram mais às estratégias de enfrentamento contra esse tipo de violência", disse Everton Borges Ribeiro, integrante da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.