9ª Mostra Cultural de Perus leva diversas atividades para a região

Em parceria com a rede conveniada da região, a Supervisão de Assistência Social (SAS) Perus realizou, no último dia 22 de outubro, nas dependências do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Anhanguera, a 9ª Mostra Cultural do território.

Cerca de 300 pessoas passaram pelo local para prestigiar a mostra que contou com a participação de funcionários do poder público, representantes das organizações sociais, trabalhadores sociais que acompanharam as atividades propostas pelos conviventes dos serviços da região como exposições, danças, encenações teatrais e explanações sobre diversos temas.

A atividade deste ano mostrou um processo de amadurecimento e implementação do SUAS na região e trouxe a tônica o papel ético-político da Assistência Social, sobretudo, em uma conjuntura permeada pela ameaça à democracia, direitos humanos, sociais e políticos. Neste sentido, os temas perpassam o debate sobre as discussões de classes e movimentos sociais, gênero, questão do negro e diversidade sexual, que reverberaram ações com os usuários e a comunidade.

A mostra materializa e sintetiza o processo de planejamento e ações de trabalho desenvolvidas durante o ano, que perpassaram pela eleição dos temas, traçado metodológico de pesquisa e estudo dos temas, elaboração de material de apoio à rede, realização de rodas de conversa para reflexão, debate das temáticas com o conjunto de trabalhadores, para a construção coletiva de formas de atuação e multiplicação e com os usuários.