Secretária-adjunta e primeira-dama visitam Centro de Acolhida para Imigrantes

Por Vinicius Dominichelli

Na tarde da última terça-feira (12), a primeira-dama e coordenadora do São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, e a secretária-adjunta da SMADS, Cristina Cordeiro, visitaram as instalações do Centro de Acolhida para Imigrantes, no Pari.

Atualmente o local abriga 119 homens e 30 mulheres com crianças de 24 nacionalidades diferentes, com destaque para imigrantes da Angola, Congo, Paquistão, Síria, Mali, Guiné e Colômbia.

O centro de acolhida conta com estrutura completa para atender os imigrantes como quartos com enxovais, banheiros acessíveis, pátio, lavanderia, cozinha industrial, recepção, refeitório e sala de televisão.

Além da estrutura, os imigrantes têm acesso a três refeições diárias, enquanto as crianças e mulheres gestantes também contam com lanches nos intervalos. Os acolhidos ainda podem se orientar na parte de documentação e saúde com profissionais.

Dentro do próprio equipamento os imigrantes podem ter acesso a aulas de português, administração de empresas, modelagem, beleza e culinária.

Sete imigrantes que foram acolhidos no passado pelo centro hoje são funcionários, já que possuem facilidade na comunicação por conta da fluência em línguas como francês, inglês, português e idiomas africanos.

A porta de entrada para os imigrantes que precisarem de acolhimento é o Centro POP Mooca, na Rua Cajuru, 362.