Festival de talentos da Casa de Simeão

Foto: Reprodução Facebook/Associação Reciclázaro

Por Fernanda Baccaro

A fim de entusiasmar e elevar a autoestima por meio da expressão musical, o Centro de Acolhida Especial para Idosos Casa de Simeão realizou, no último dia 16 de junho, uma atividade cultural para que os conviventes pudessem mostrar seu talento.

A iniciativa de organizar uma atividade com música veio do Grupo Redução de Danos, um grupo voltado para os usuários de substâncias psicoativas, que se reúnem toda terça-feira pela manhã e possui como objetivo tirá-los do isolamento social, devolvendo-lhes a autoestima e o comprometimento com suas vidas.

Oito senhores se apresentaram cada um cantando duas músicas e os três jurados convidados puderam premiar o 1º, 2º e 3º lugares. Cada um recebeu um troféu e um presente. No dia 22 de junho, foi realizada uma reunião com os participantes para que fosse possível avaliar o festival e os mesmos solicitaram que fosse dado continuidade ao evento.

Atendendo a esse pedido, no dia 27 de julho os conviventes da casa irão se apresentar na 1ª Tarde Cultural do Espaço Gasômetro, situado na Rua do Gasômetro, 821 - Brás.

O Centro de Acolhida está localizado na Rua Assunção, 480 – Brás e é um serviço direcionado a homens que tenham mais de 60 anos, mantido por meio de parceria com a Associação Reciclázaro.