SAS Guaianases promove palestra sobre o Marco Regulatório

Por Victória Mansoura

Com o intuito de abrir um debate e esclarecer as dúvidas das organizações que mantém serviços por meio de parceria com a SMADS na região, a Supervisão de Assistência Social (SAS) Guaianases promoveu, na manhã do último dia 31 de maio, no CEU Lajeado, um encontro temático sobre o Marco Regulatório. A palestra ficou por conta do diretor tesoureiro da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo e assessor da Cáritas Brasileira, Aguinaldo Lima.

O novo marco regulatório fortalece a relação existente entre a administração e as organizações da sociedade civil, buscando gerar mais transparência aos trabalhos realizados por meio dos recursos públicos.

A atividade contou com a participação de presidentes de organizações sociais, gerentes dos serviços conveniados, coordenadores do CRAS e CREAS, educadores, técnicos, estagiários e representantes de organizações do Jardim Iguatemi, São Miguel Paulista e Cidade Tiradentes.

“Devemos divulgar, conhecer e estarmos preparados para as mudanças que ocorrerão segundo o Decreto nº 8.726/2016, que dispõe de regras para as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil”, finalizou a supervisora de Assistência Social da região, Vania Maria Ferreira de Freitas.