Visita ao CRAS Itaim Paulista II

Foto: Wagner Origenes

Por Fernando Bassoli

Acompanhada da primeira dama da cidade e coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, e pela gestora do CEU Parque Veredas, Samira Saleh, a secretária Luciana Temer participou na tarde de quinta-feira (5) da visita inaugural do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itaim Paulista II, o primeiro serviço da Assistência Social implantado dentro de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Segundo a secretária Luciana Temer, o prefeito Fernando Haddad está sempre pensando a frente. “O pessoal que frequenta os CEUs também vai aos nossos CRAS. Por isso, ele definiu que dos 18 novos CEUs que seriam implantados nessa gestão, 13 tinham espaço para o CRAS. Esse [CEU Parque Veredas] foi a primeira a experiência e está dando muito certo. Isso aqui é um time e nós só ganhamos quando jogamos juntos. Temos um jogo para fazer, que é melhorar esse território”, disse.

O CRAS fica na Rua Daniel Muller, 347, no CEU Parque Veredas, e oferece serviços e benefícios diversos à população carente da região, entre eles, a inclusão no CadÚnico para programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, concessão da carteira do idoso para o transporte interestadual, encaminhamento das famílias para a rede socioassistencial, entre outros.
O Começo da Vida.

Na sequência, as autoridades e o público presente, formado em sua grande maioria por mães atendidas pela rede socioassistencial, seguiram para o Teatro Ozualdo Candeias para acompanhar a estreia do filme O Começo da Vida, que fala sobre a importância dos primeiros anos de vida das crianças e como eles podem ser bem aproveitados. A sessão também contou com a participação da secretária-adjunta de Educação, Emília Cipriano, e de Érica Pisaneschi, do Instituto Alana e que representou a diretora do documentário.

Confira os locais e horários das próximas exibições:

Dia 7/5 às 11h
Cine Direitos Humanos
Espaço Itaú de Cinema - Shopping Frei Caneca

Dia 11/5 às 19h
Cine Direitos Humanos
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Todas as sessões são gratuitas!

Você pode obter mais informações sobre o filme e como organizar uma exibição clicando aqui .