Idosos de Centro Dia na Lapa participam de oficina de Tecnologias e Games

Foto: Reprodução/Facebook

Por Viviane Bomfim

Sempre atento as novas tecnologias e visando uma maior socialização dos idosos, o Centro Dia Guadalupe, mantido por meio de parceria entre a SMADS e a Associação Reciclázaro, na região da Lapa, criou a Oficina de Tecnologias e Games, que apresenta aos conviventes novas formas de interação com a tecnologia por meio dos games.

As oficinas acontecem todas as terças e sextas-feiras e contam com a presença de cerca de 15 idosos, que a partir de jogos digitais, desenvolvidos especialmente para esse público, desenvolvem suas habilidades motoras e cognitivas, como atenção, memória, concentração e percepção visual, entre outras.

Por meio do Portal do Envelhecimento da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o serviço conheceu a cientista da comunicação Ana Nakamura, que tem pesquisas acadêmicas e aplicações sobre games para o público idoso. Além disso, Ana é mestra em Tecnologia da Inteligência e Design Digital e atua também como oficineira no Centro Dia e em outros serviços da região.

Para os próximos meses, o serviço pretende realizar um Torneio de Games entre os conviventes.