Muleks Futsal conquista torneio no Complexo Prates

 Foto: Adriano de Camargo

Por Viviane Bomfim

Com 12 equipes compostas por pessoas em situação de vulnerabilidade social, colaboradores dos centros de acolhida e moradores da região central que por meio do projeto Futebol e Inclusão se interessaram em fazer parte da competição, foi realizado no último sábado (19), no Complexo Prates, a 6ª edição do Festival de Futsal para População em Situação de Rua.

As equipes se enfrentaram em partidas disputadíssimas durante todo o dia, consagrando-se como grande campeão o estreante time dos Muleks Futsal, da comunidade Boca do Lixo. Em segundo lugar ficou o time da casa, Complexo Prates, e em terceiro a equipe do Complexo Zaki Narchi. Além da distribuição de troféus para os três primeiros colocados, o quarto lugar recebeu medalhas como forma de premiação.

Adriano de Camargo, organizador do evento, afirma que embora para os participantes essa atividade seja algo lúdico, para ele o cunho é totalmente técnico. “Estou a todo momento observando os conviventes e procurando saber quais são as suas necessidades”, disse.

“Desenvolver atividades como essa é mais uma forma de proporcionar aos conviventes a garantia que eles têm ao lazer e maior conhecimento dos espaços oferecidos pela prefeitura, já que precisam se deslocar até o local escolhido, sem contar que é uma ótima oportunidade de ampliar suas possibilidades de interação, convivência e afazeres”.

O torneio é realizado a cada seis meses com o apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania e Esportes, Lazer e Recreação.

Relembre os vencedores das últimas edições:

5ª edição: Complexo Prates
4ª edição: Núcleo de Convivência Casa Porto Seguro
3ª edição: Complexo Prates
2ª edição: Espaço de Convivência Barra Funda
1ª edição: Espaço de Convivência Bela Vista