Mulheres atendidas pela SMADS na região da Mooca participam do 1º Dia da Mulher Solidário

Foto: Wagner Origenes

“Abrace uma amiga doando uma Bolsa Solidária”. Esse foi o tema de uma mobilização realizada pelo grupo Papai Noel do Bem nas redes sociais com o intuito de proporcionar no mês das mulheres, um dia especial para as mulheres em situação de vulnerabilidade social da região da Mooca, por meio da primeira edição do Dia da Mulher Solidário.

Cerca de 300 mulheres participaram da ação que aconteceu no último dia 12, no pátio da subprefeitura da região. No local, todas foram atendidas por voluntários das equipes de medicina, nutrição e enfermagem da Faculdade de Medicina Santa Marcelina, que realizaram palestras/dinâmicas com os temas câncer de mama, câncer de útero e doenças sexualmente transmissíveis, além de aferir pressão, peso e altura para avaliação nutricional e de diabetes. O CRAS Mooca também participou da mobilização prestando esclarecimentos a população quanto aos serviços oferecidos no Centro como o cadastramento no CadÚnico para programas sociais do governo federal.

A ação não foi só para as mamães. As crianças também participaram de brincadeiras e foram animadas pelos super heróis da Liga do Bem, Mulher Maravilha e Super Girl e pelos alunos da faculdade Anhembi Morumbi, que se transformaram em palhaços para alegrar a manhã das crianças.

Todas as mulheres receberam bolsas contendo kits básicos de higiene pessoal com shampoo, batom, absorvente, creme dental e desodorante.