Fundação Lar de São Bento realiza oficina de Páscoa

 Foto: Reprodução/Facebook

Por Viviane Bomfim

Com o objetivo de auxiliar o aumento da renda familiar das famílias das crianças e adolescentes que participam das atividades do CCA, CJ e CEDESP mantidos por meio de parceria com a SMADS, a Fundação Lar de São Bento realizou na tarde do dia 12 de março, um workshop de Páscoa. O encontro foi ministrado pela professora da Universidade de Guarulhos (UNG), Solange Botura, e pelo educador do curso de panificação e confeitaria da fundação, Roni Lacerda.

A iniciativa surgiu devido ao notável aumento dos preços dos ovos de chocolate e por meio de buscas dos colaboradores que realizaram um levantamento sobre os preços.

Os educandos do curso de Programador de WEB realizaram as consultas por meio da internet, pesquisas no mercado local ficaram sob a responsabilidade dos que cursam Promotoria de Vendas e a análise comparativa entre todos os preços pesquisados foi tarefa dos alunos do curso de Auxiliar Administrativo.

Após toda essa análise, foi constatado que produzir os ovos de Páscoa, além de ter um custo beneficio muito bom, complementaria a renda das 150 famílias participantes.

Técnicas de como obter a melhor textura do chocolate, utilizar as formas de maneira adequada e dicas de decoração para deixar os ovos mais atraentes, foram algumas das informações obtidas pelos presentes.

Feito isso, foi hora de colocar a mão na massa, ou melhor, no chocolate.