Idosas de Centro Dia na Lapa vivem dia de modelo

Por Viviane Bomfim

A tarde do último dia 3 de março foi marcada por muitos sorrisos, poses e cliques para dez simpáticas idosas do Centro Dia Guadalupe, na Lapa, que participaram de uma oficina de fotografia no estúdio Galerize.

Desde janeiro, as conviventes já participam de uma oficina de fotografia dentro do Centro Dia, porém, foi a primeira vez que visitaram um estúdio profissional, onde se mostraram super animadas e participativas.

Além de posarem para as lentes dos fotógrafos, aprenderam um pouco mais sobre técnicas de fotografia e conheceram alguns equipamentos utilizados pelos profissionais.

Para Tatiane Andrade, gerente do serviço, “a fotografia para essas pessoas mais idosas é muito diferente do que acontece hoje em dia, antigamente para você tirar uma foto, você comprava roupa nova, ia pra cidade e participava de eventos. O nosso objetivo é resgatar as memórias”, disse.

Provando que nunca é tarde para aprender, algumas idosas que antes nunca tinham sequer tocado em uma máquina fotográfica, hoje desejam ter o seu próprio equipamento. A ideia é que após o fim da oficina que deverá ocorrer em agosto, todas as fotos tiradas por elas, sejam mostradas em uma grande exposição.