Prefeito se reúne com 40 mães que são beneficiárias do Programa Bolsa Familia

Foto: Wagner Origenes
 

Por Victoria Mansoura e Viviane Bomfim

Aproveitando o mês das mulheres, o prefeito Fernando Haddad se reuniu na tarde da última sexta-feira (11), com 40 beneficiárias do programa Bolsa Família, no edifício Matarazzo, sede da prefeitura, com o propósito de entender a importância do benefício na vida de cada família.

Atualmente, das mais de 451 mil famílias beneficiárias do programa, 89% são mantidas por mulheres chefes de família, como é o caso de Valéria da Silva Nascimento, ex-moradora em situação de rua e hoje costureira. “Quem mora na rua quer ser olhado de igual para igual. Graças ao Autonomia em Foco e o auxílio do Bolsa Família, hoje eu moro em uma casa alugada com toda a minha família. Tudo isso é uma vitória”, disse.

Além de Valéria, várias outras mulheres participaram do bate papo descontraído com o prefeito e com as secretárias municipais Luciana Temer (Assistência Social) e Denise Motta Dau (Política para Mulheres), Eleonora Menicucci, da Secretaria de Política para Mulheres do Governo Federal, Sandra Faé, secretária adjunta da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e a primeira-dama e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad.

As mulheres aproveitaram a ocasião para fazer pedidos de melhorias nos serviços públicos, como unidades de saúde, habitação e creches. “Todas as informações que vocês me trouxeram são bem-vindas. Dependemos das visões de vocês para tomarmos as decisões”, ressaltou Haddad, que aproveitou para agradecer as sugestões e elogiar a índole dos paulistanos.