Crianças e adolescentes do CCA Amas visitam Espaço de Leitura no Parque da Água Branca

Foto: Reprodução/ Facebook CCA AMAS

Por Victoria Mansoura

Cerca de 30 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos, que participam das atividades do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) AMAS, na região central, visitaram no inicio do último mês o projeto ''Espaço de Leitura'', uma iniciativa do Parque da Água Branca.

O passeio teve como objetivo incentivar a leitura e o desenvolvimento dos participantes por meio de histórias, jogos e brincadeiras realizadas pelos educadores do parque.

Com o intuito de introduzir o assunto, explicar como seria a visita e dividir as crianças em grupos para participar do passeio, os organizadores da ação promoveram um encontro na sede do CCA um dia antes da visita.

Sobre o Espaço Leitura

O Espaço de Leitura PraLer é uma ação da Poiesis – Organização Social de Cultura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP. No local é disponibilizado livros para consulta local, como: literatura brasileira, literatura estrangeira, literatura infanto-juvenil, poesia, artes, revistas e outras publicações. Aos sábados, acontecem Oficinas culturais, apresentações musicais, teatrais e circenses. Aos domingos, contação de histórias e saraus.

Funcionamento: de terça a domingo, das 09 às 17 horas