SMADS realiza Grito de Carnaval contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes

O bloco de rua é formado por crianças, adolescentes e adultos assistidos na rede socioassistencial

As secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA), lançam na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, às 10 horas, na Praça do Patriarca, a “Campanha Nacional contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2016”.

O bloco contará com a participação do maestro João Carlos Martins e da bateria mirim da Escola de Samba Vai-Vai, além de cerca de duas mil pessoas entre crianças, adolescentes e adultos atendidos pela rede socioassistencial, funcionários da SMADS e representantes de organizações sociais que desfilarão pelas ruas da região central da cidade em direção ao Coreto (praça Antônio Prado), onde a atividade será finalizada com apresentações artísticas.

O objetivo central da campanha é sensibilizar a população sobre a questão da exploração sexual, principalmente durante grandes eventos, como o carnaval, que é quando essas crianças e jovens ficam vulneráveis.

Venha fazer parte deste bloco! Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, não desvie o olhar, denuncie: procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Divulgue esta campanha, proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é responsabilidade de todos!

Serviço:
Grito de Carnaval contra exploração sexual de Crianças e Adolescentes
Data: 02/02/2015
Concentração: Praça do Patriarca, às 10h