Zona leste inicia obras do Território CEU Parque do Carmo

 Por Viviane Bomfim

Na última sexta-feira (22), o prefeito Fernando Haddad e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante anunciaram o início das obras do Território CEU (Centro Educacional Unificado) Parque do Carmo, localizado na região de Itaquera.

O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários municipais Gabriel Chalita (Educação), Cristina Cordeiro (em exercício de Assistência de Desenvolvimento Social), Celso Jatene (Esportes, Lazer e Recreação), Nabil Bonduki (Cultura) e Roberto Garibe (Infraestrutura Urbana e Obras).

Com uma área de aproximadamente 16.mil m², o local contará com espaços para atividades de educação, cultura, esporte e lazer, divididos em três pavimentos. Um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), área para oferecer acesso aos cursos da Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Juventude Viva são algumas das novidades que serão oferecidas à população.

O Território CEU Parque do Carmo funcionará na rua Gaspar da Silva, 1.200, antigo Centro Esportivo Rumi de Ranieri, que foi demolido para abrigar o novo equipamento.

A zona leste deverá receber ainda, até o fim de 2016, mais cinco novas unidades que já se encontram em construção, expandindo assim a oferta de vagas na educação infantil.

Todas as novas unidades do CEU contarão com um Centro Municipal de Educação Infantil Integrado (CEMEI), que atenderá mais de 500 alunos de 0 a 6 anos, além de salas de música, oficina digital e biblioteca.