CIEE promove palestra para mulheres imigrantes de Centro de Acolhida na Penha

Por Viviane Bomfim

Para colaborar e incentivar as mulheres do Centro de Acolhida Especial para Mulheres Imigrantes na Penha a entrarem no mercado de trabalho, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), por meio de sua instrutora de aprendizagem, Luciana Ferreira de Souza, realizou na tarde da última quarta-feira (27), uma palestra de orientação profissional.

Dentre os vários assuntos abordados pela palestrante estavam a elaboração de um bom currículo e como as mulheres devem se portar diante de uma entrevista de emprego.

Marisa Andrade, gerente do serviço, exalta a importância que palestras como essa fazem na vida das moradoras. “Ter uma empresa com esse porte colaborando para o crescimento dessas mulheres é fundamental”, afirma.

Perguntada sobre a diferença que a palestra fará em sua vida, uma convivente angolana, que já trabalhou como balconista e vendedora em seu país e que está no Brasil há três meses, disse que “vai ajudar bastante. Preciso de um emprego para poder sustentar minha filha de dois anos e receber essas orientações vai me ajudar muito”, disse.

O Centro de Acolhida é mantido por meio de parceria entre a SMADS e a Associação Palotina e tem capacidade para atender até 80 pessoas (mulheres e filhos) imigrantes.

Sobre o CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

O maior objetivo do CIEE, que tem mais de 50 anos de existência, é encontrarpara os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.