SMADS realiza mais de 400 atendimentos durante mutirão social na região da Luz

Foto: Reprodução/Facebook Rede Social do Centro

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio dos serviços da Supervisão de Assistência Social (SAS) Sé, participou na última segunda-feira (25), no Largo Coração de Jesus, de mais uma edição do Dia do Bem. A ação integrou a programação do 462º aniversario da cidade de São Paulo e promoveu a reinserção social dos moradores em situação de rua da região por meio da oferta de serviços gratuitos.

Durante o mutirão social, organizado pela Rede Social do Centro, a população da região acompanhou apresentações musicais e teve acesso a serviços como orientação jurídica, atendimento preventivo de saúde, atividades lúdicas para as crianças, solicitação de documentos, corte de cabelo, entre outros.

Foram mais de 400 atendimentos nos serviços oferecidos pela SMADS, entre refeições, banho, escuta, orientação e encaminhamentos para os serviços da rede socioassistencial.

Rede Social do Centro

A Rede Social do Centro nasceu em 2010, a partir da articulação da sociedade civil organizada em diversos bairros da região central em torno da necessidade de suprir a alta demanda da questão social da cidade. Em seis anos de atividades, a Rede já realizou mais de 250 mil atendimentos à população do centro.