Vila Prudente ganhará novo Território CEU

Foto: César Ogata/SECOM

Acompanhado pela vice-prefeita, Nádia Campeão e pelos secretários municipais Luciana Temer, Gabriel Chalita (Educação), Nabil Bonduki (Cultura) e Celso Jatene (Esportes), o prefeito Fernando Haddad visitou na manhã da última quarta-feira (13), na área que hoje abriga o Centro Esportivo Arthur Friedenreich, na Vila Alpina, as obras de instalação das novas estruturas que integram o plano de expansão dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) na capital.

O projeto Território CEU consiste na implantação de edifícios novos em equipamentos esportivos municipais ou outras áreas públicas subutilizadas.

“Se fôssemos desapropriar mais vinte terrenos desta dimensão para fazer vinte CEUs, nós não iríamos conseguir dinheiro para isso. Foi uma longa pactuação, discutir com cada secretaria para chegar ao melhor modelo”, afirmou Haddad.

No local, serão instalados equipamentos públicos como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI). A comunidade também terá acesso a serviços de Saúde, Esporte e Cultura como piscina, quadra, biblioteca, cinema, salas de música e de artes, estúdio de gravação e oficina digital.

Segundo a secretária Luciana Temer, essa gestão tem a característica fundamental que é a integração. “Existe um cuidado especial com as famílias dos jovens que irão estudar nesse espaço. É muito comum os professores se depararem com casos de jovens que apresentam problemas relacionados ao drama familiar nas escolas. Os professores não tem tempo, nem espaço para resolver. O CRAS estará aqui para ser acionado e fazermos um trabalho conjunto”, finalizou.

Acesse mais informações clicando aqui