Beneficiários visitam Museu do Futebol

Por Viviane Bomfim

Para saírem da rotina e conhecerem um pouco mais sobre o mundo futebolístico, conviventes das Estações Vivência, Vivenda, Samaritanos, Portal do Futuro e Olarias, visitaram, no último dia 15 de dezembro, Museu do Futebol situado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Vislumbrados com o acervo histórico que o museu possui, cerca de 40 pessoas puderam conhecer um pouco mais sobre a história do futebol nacional e internacional, além de participarem de experiências sensoriais e prestigiarem a mostra “As Donas da Bola”, que visa incentivar a viabilizar o sucesso das mulheres dentro de campo.

“Apesar de eu conhecer bastante sobre futebol, é um aprendizado muito grande. Ter passeios como esse é muito legal”, diz Derli Uzeto, convivente da Estação Vivenda e santista fanático.

Já para Priscila Godinho Santos, psicóloga da Estação Vivência, “esses passeios são uma ótima opção de inclusão social e estimulam as pessoas a saírem do cotidiano e a despertarem a criatividade. E esse é especial, por se tratar de um assunto que todo mundo gosta”, disse.