NCI Feliz Idade realiza confraternização de fim de ano inspirada nos anos 70

Por Viviane Bomfim

O Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) Feliz Idade realizou no dia 10 de dezembro, no Buffet Florença, região do Tremembé, uma confraternização inspirada nos anos 70 para cerca de 150 pessoas.

Além de se esbaldarem na pista de dança ao som dos mais variados ritmos, os conviventes assistiram a uma retrospectiva das atividades desenvolvidas ao longo do ano, se emocionaram com a apresentação do coral que cantou desde músicas do cenário brasileiro até cantigas natalinas, parabenizaram os aniversariantes do mês e prestigiaram os colegas que receberam certificados do curso de alfabetização.

Para Elza Matias de Lima, 63 anos e convivente do serviço há um, o melhor da festa foram as músicas: “Eu estou adorando, ainda mais porque tem as musicas pra gente dançar”, disse toda animada.

A psicóloga do NCI, Edilaine Cristina Laporta, destaca o quanto essa interação entre os conviventes são benéficas para a qualidade de vida. “A convivência com pessoas da mesma idade eleva a autoestima. Muitas chegam aqui com depressão, não se reconhecem. Então, mostrar que elas podem se divertir, aprender e desenvolver novas atividades são ótimas maneiras de mostrar o quanto de potencial ainda possuem”, diz.

Ao fim da festa, um poema escrito por um dos beneficiários foi lido pela gerente do serviço, Claudia Aloi, que também distribuiu presentes para todos os convidados.