Novo CEU no Parque Novo Mundo

Por Fernando Bassoli Bonadirman

Acompanhado pelos secretários municipais Luciana Temer, Gabriel Chalita (Educação) e Fernando Mello Franco (Desenvolvimento Urbano), o prefeito Fernando Haddad visitou na última terça-feira as obras do Centro Educacional Unificado (CEU) Novo Mundo, na zona norte.

A unidade contará com um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), duas piscinas e quadra poliesportiva. Na área destinada à cultura haverá biblioteca, teatro integrado a sala de cinema, estúdio de gravação, oficina digital e espaços para música e para artes.

Para a secretária Luciana Temer, o governo tem feito revoluções silenciosas na cidade, mas muito transformadoras. “O CRAS tem que estar integrado ao CEU porque os meninos e as meninas que vão frequentar este espaço são os mesmos cujas famílias atendemos na assistência social. A ideia é que quando um aluno começa a faltar ou apresente algum problema, imediatamente o CRAS seja acionado pelos professores para buscar essa família e analisar o que está acontecendo”.

Como parte do projeto Território CEU, o bairro receberá 18.400 metros quadrados de paisagismo, incluindo arborização, novo mobiliário urbano, alargamento de calçadas, nova iluminação e criação de circuito de caminhada e ciclovia.

“Vamos beneficiar todo um bairro dando aquilo que é de direito em uma cidade: cultura, esporte, lazer, educação, assistência, geração de emprego. Isso tudo muda a cara de São Paulo para melhor”, disse o prefeito.