Fim de semana agitado para idosos do Morada São João

Por Viviane Bomfim

Os dias 24 e 25 de outubro foram marcados por muita diversão e lazer para os conviventes do Morada São João. Os idosos participaram do “Projeto Morada São João – Mackenzie Voluntários 2015” e do projeto “Vem Dançar – Baile da Virada Esportiva 2015” nessas duas datas.

No sábado (24), cerca de 200 idosos participaram da ação social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, que tem por finalidade principal sensibilizar e integrar seus funcionários, alunos, colaboradores e sociedade, promovendo, assim, a participação social como forma de aprendizagem e cidadania.

Na ocasião, Claudia Alencar, gestora do serviço, realizou uma breve palestra explicando como são realizados os serviços na Rede Municipal de Assistência Social e na unidade da Morada São João. Logo após, o Coral da Morada, juntamente com o Coral da Terceira Idade do Mackenzie, realizaram uma apresentação sob a regência da professora Sandra Boletti.

Já no domingo (25), aproximadamente 35 pessoas, estiveram presentes no evento “Vem Dançar”, realizado no Clube Tietê. O dia foi de muita música e animação.