Prefeito visita ação Prefeitura no Bairro em São Mateus

 

Foto: Wagner Origenes


Por: Fernando Bassoli Bonadirman

O prefeito Fernando Haddad esteve nesta sexta-feira nos postos móveis de atendimento das pastas municipais montados na travessa Terra Tombada, zona leste, para mais uma edição da ação Prefeitura no Bairro na subprefeitura de São Mateus.

A visita a região também contou com a participação da vice-prefeita, Nádia Campeão, do subprefeito da região, Fábio Santos, e dos secretários municipais secretária Luciana Temer, Simão Pedro (Serviços), Mauricio Pestana (Igualdade Racial), entre outras autoridades.

No local, a população recebe até amanhã orientações e informações nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Esportes, Meio Ambiente e Transporte Público. No mesmo período, a subprefeitura de São Mateus intensificará serviços como limpeza de córregos, bocas de lobo, operações Cata-Bagulho e Tapa-Buraco.

“Essa ação da prefeitura é muito importante. Isso acontece sistematicamente em todos os bairros e é mais uma forma de aproximar a gestão da população”, disse a secretária.

Equipamentos sociais

Aproveitando a visita a região, o prefeito pode conhecer o trabalho que é desenvolvido pela Obra Social Dona Chantal Prado Guimarães em parceria com a SMADS.

No CCA, a organização atende mais de 300 crianças e adolescentes no contraturno escolar desenvolvendo atividades lúdicas, esporte e recreação.

Já o CEDESP, oferece cursos profissionalizantes nas áreas de informática, eletrotécnica e mecânica para jovens, adolescentes e adultos.