CRAS Tremembé realiza a IX edição do Festival Nossos Talentos

Foto: Divulgação


Por: Lucas Vieira

Com o propósito de abordar o tema literatura e promover a integração entres os usuários, o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) Tremembé realizou, na último dia 18, em parceira com a rede socioassistencial da proteção básica e especial, a IX edição do festival “Nossos Talentos“.

O evento aconteceu no CEU Jaçanã e contou com cerca de 800 participantes entre crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos serviços conveniados da região do Tremembé. Eles participaram de exposições artísticas e culturais ligadas a literatura como contos de fada, clássicos da Disney, além de outras grandes obras literárias.

Segundo a supervisora técnica Sueli dos Santos, “o evento apresenta o resultado do trabalho socioeducativo desenvolvido pelos serviços ao longo do ano. O tema possibilitou trabalhar a literatura de maneira lúdica e, assim, promover e estimular o interesse e o gosto pela leitura aos usuários”.

Sobre o festival Nossos Talentos:

O evento é realizado anualmente e surgiu com objetivo principal de promover a socialização entre os usuários da rede socioassistencial, além de estimular e evidenciar o potencial criativo e artístico de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos serviços conveniados da região do Tremembé.