Secretária visita serviço na região do Jardim Peri

Foto: Wagner Origenes


Por: Fernando Bassoli Bonadirman

Para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos serviços da rede socioassistencial, a secretária Luciana Temer visitou na manhã desta sexta-feira as novas instalações do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) mantido por meio de parceria com a Sociedade Beneficente Caminhando Para o Futuro, na região do Jardim Peri.

“Não é fácil encontrar uma casa no meio da comunidade. O espaço ainda está em reformas, mas o mais importante é que ele está onde realmente precisa estar, no meio das pessoas que realmente dele necessitam”, disse a secretária.

O serviço tem capacidade para atender 180 crianças e adolescentes no contraturno escolar. No local são desenvolvidas atividades lúdicas, culturais e esportivas.

Lourdes Silveira, mãe de duas crianças que frequentam diariamente o CCA, ressalta a importância desse serviço na comunidade. “Antes meus filhos ficavam na rua após a escola. Agora posso ir trabalhar à tarde tranqüila, pois sei que meus filhos estão em boas mãos”, finalizou.

Também participaram da visita o vereador Rubens Calvo, o subprefeito da Casa Verde/Cachoeirinha, Luiz Fernando Queimadelos Gomez, e a supervisora de Assistência Social da região, Marcia Varanda Jarandilha.