Prefeitura no bairro chega a Cidade Tiradentes

Foto: Wagner Origenes

Por: Maria Tereza


Foi iniciada na última segunda-feira (21), na Praça Maria da Graça dos Reis, a 24° edição do “Prefeitura no Bairro” na Cidade Tiradentes. O programa leva ações de zeladoria e políticas públicas aos bairros da cidade.

Durante uma semana, serão intensificados serviços como limpeza de córregos, bocas de lobo, operações cata-bagulho e tapa-buraco, além de poda de árvores e manutenção de praças e parques.

Os postos de atendimento funcionarão na praça todos os dias, das 9h às 17h. No local, haverá orientações e informações nas áreas de educação, saúde, assistência social, direitos das mulheres, cultura, esportes, meio ambiente, transporte público e trânsito.

Segundo a secretaria-adjunta da SMADS, “os principais objetivos do posto de atendimento da Assistência Social são orientar os munícipes sobre os programas de transferência de renda como o Bolsa Família, e ofertar o acolhimento para quem necessitar”, disse.

Novas instalações

Aproveitando à visita a região, a secretária-adjunta seguiu para Avenida Nascer do Sol, 529 – onde pode conhecer as novas instalações do CRAS Cidade Tiradentes e acompanhar o atendimento no CREAS.

Os serviços atendem famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, das 8h às 18h.