Idosos de NCI na zona norte participam de sessão de cinema

Foto: NCI Edith Azevedo

Texto: Rafael Santos

Com o objetivo de manter o passado sempre presente na cabeça dos idosos atendidos pelo serviço, o Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Edith de Azevedo Marques, em parceria com a Biblioteca Pública Álvares de Azevedo e o CRAS Vila Maria/Vila Guilherme, promoveu, no último mês, uma sessão de filme para a melhor idade.

A atividade aconteceu nas dependências da biblioteca e contou com a exibição do filme “Crepúsculo dos Deuses”, de 1950. O evento proporcionou aos idosos a chance de resgatarem o seu passado por meio das roupas, paisagens e hábitos apresentados pelos personagens do longa estrelado por William Holden.

Segundo o psicólogo da SAS Vila Maria, Wilson Carlos Simões, “o trabalho do CRAS Vila Maria/Vila Guilherme, em parceria com a Biblioteca Pública Álvares de Azevedo, tem proporcionado o fortalecimento da rede intersecretarial, bem como a articulação com a rede socioassistencial proporcionando atividades de entretenimento a todos os usuários atendidos pelos serviços [idosos, jovens e crianças]”.