XI Conferência Municipal de Assistência Social

Foto: Wagner Origenes

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman


Autoridades, delegados titulares e suplentes eleitos e referendados nas 31 Conferências Regionais, usuários e profissionais dos serviços socioassistenciais da SMADS, representantes de organizações sociais, trabalhadores e a comunidade em geral participaram, entre segunda e quinta-feira, da XI Conferência Municipal de Assistência Social, no Anhembi.

“Durante 31 dias nós percorremos todas as regiões da cidade em momentos de muitos debates, celebrações e reencontros. A Conferência é o fruto da dedicação de muitas pessoas. Parabéns à cidade de São Paulo!”, afirmou a presidenta do COMAS, Cássia Goreti.

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”, o evento foi norteado com base nas propostas de cada região para a Política de Assistência Social na Cidade de São Paulo discutidas nas 31 Conferências Municipais.

Segundo a secretária Luciana Temer, a Conferência é um momento muito importante para a Assistência Social no município. “Se não trouxermos a luz, a raiz das questões, nós sempre ficaremos enxugando gelo. Isso às vezes me preocupa. Acredito que esses dias de muita convivência e trabalho são um momento propício para ir fundo nas questões. É muito importante contar não só com o COMAS, mas também com toda a participação social nessas escolhas”, disse.

A abertura oficial do evento também contou com a participação da secretária nacional de Assistência Social, Ieda Castro, e dos secretários municipais da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, e de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy.