Analistas de Assistência e Desenvolvimento Social aprovados no Concurso Público participam de capacitação no ESPASO

Foto: Wagner Origenes


Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Para conhecer melhor a estrutura da secretaria (gabinete, supervisões e coordenações), desde a última terça-feira (08/09), os 100 analistas aprovados no último concurso público participam de uma capacitação no Espaço Público do Aprender Social (ESPASO). O município de São Paulo estava há sete anos sem concurso

Os analistas foram divididos em dois grupos (manhã e tarde), e no primeiro dia acompanharam um vídeo sobre a história dos direitos humanos e participaram de uma apresentação onde cada coordenadoria mostrou o trabalho desenvolvido no dia a dia para os participantes.

“Foi nesse mesmo espaço que nós anunciamos para as supervisoras regionais a autorização do prefeito Fernando Haddad para a realização do concurso. Essa batalha foi assumida pela nossa secretária [Luciana Temer] pessoalmente e concretizada com a capacitação de vocês”, disse a secretária-adjunta, Cristina Cordeiro.

No dia 9, todos participaram de uma dinâmica para integração da equipe e também discutiram o papel do Analista de Assistência e Desenvolvimento Social. O debate seguiu após a apresentação de um vídeo.

A capacitação seguiu com apresentações feitas pelas proteções sociais Básica e Especial com ênfase no trabalho que é feito nos CRAS e CREAS, atendimento às famílias e pessoas em situação de rua.