Secretária participa de diálogo com idosos e jovens atendidos por organização social na região de Santo Amaro

Foto: Wagner Origenes

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman


Visando aprimorar o diálogo com a sociedade civil e organizações que mantém serviços por meio de convênio com a SMADS, além de entender as demandas da região, a secretária Luciana Temer participou, na manhã da última quarta-feira (19), nas dependências do Grupo de Assistência ao Idoso à Infância e à Adolescência (GAIA), de uma Tribuna Livre promovida pela entidade.

A atividade também contou com a participação do vereador Ricardo Nunes, da supervisora de Assistência Social da região, Cristiane Calixto, além de representantes de outras pastas municipais. Foram colhidas demandas e sugestões registradas no Balcão da Cidadania, espaço onde os conviventes do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI), Centro para Juventude (CJ) e a comunidade local podem apontar as necessidades do bairro para serem discutidas na Tribuna Livre com as autoridades.

Segundo a secretária, a conversa é a palavra chave e cada um tem o seu papel seja como professor, assistente social, pai ou filho. “Se cada um exercer bem o seu papel dentro das suas possibilidades nós iremos avançar. Essa é uma gestão que acredita no diálogo e a participação de todos é fundamental”, disse.

A próxima edição da Tribuna Livre acontece no dia 21 de outubro, no GAIA, na rua Guilherme Belfort Sabino, 715 – Vila São Pedro, às 9hs.