Torneio de Inverno de Futsal e Concurso Cultural agitam Cidade Ademar

Foto: Wagner Origenes

Texto: Viviane Bomfim

No último dia 31 de julho foram realizados os encerramentos do IV Concurso Cultural “Usuários se expressam na Arte pelo Futebol” e do “7º Torneio de Inverno de Futsal Meninos e Meninas da Cidade Ademar e Pedreira”. Juntos, os eventos reuniram cerca de 700 pessoas que participaram das atividades no últimos mês.

A edição deste ano do Torneio de Futsal teve 58 jogos disputados, e contou com a participação de 45 equipes, sendo 20 masculinas e 20 femininas dos CCAs (Centros para Crianças e Adolescentes) e cinco equipes dos CJs (Centros para Juventude) da região.

A competição ocorre desde 2009, e em 2015 teve como campeãs as equipes do CCA Santa Lucia (Série Ouro Masculino), CCA Cidade Julia (Série Prata Masculino), CCA Seara Bendita (Série Ouro Feminina), CCA Goti/Santa Terezinha (Série Prata Feminina) e o CJ Despertar que levou o título de melhor equipe entre os Centros para Juventude.

Vários prêmios foram distribuídos, tais como camisas oficiais de vários clubes, inclusive uma do São Paulo autografada, bolas, livros, entre outros.

O concurso cultural, que teve como tema “Um Sonho de Paz”, premiou não só as crianças, jovens e adolescentes, mas também a comunidade proporcionando o acesso aos recursos e equipamentos públicos da cidade,