SAS Perus participa de discussão sobre a violência doméstica

 

Texto: Rafael Santos

A Supervisão de Assistência Social (SAS) Perus/Anhanguera participou no último dia 3 de julho, da apresentação do “Projeto Instruir”, no CEU Perus, zona norte.

No evento foi abordada a questão da violência doméstica na região e qual é o papel dos funcionários da rede socioassistencial no enfrentamento à violência contra mulheres e crianças.

Devido ao grande número de casos de violência doméstica no território, o “Projeto Instruir” vem com o intuito de promover a preparação para os funcionários dos serviços da região de Perus/Anhanguera no enfrentamento à violência.

Na apresentação do projeto, 100 participantes assistiram as palestras sobre o tema: “Entender a violência doméstica e os desafios de superação”, em que foram abordadas a violência contra a mulher e a importância da Lei Maria da Penha. O evento foi organizado pelo Centro de Apoio Comunitário de Perus (CACP).

Segundo a supervisora de Assistência Social de Perus, Rosa Maria Tomé Telis, as famílias vítimas de violência, muitas vezes, omitem as denúncias por medo ou vergonha da família. “Todos os cidadãos que perceberem tal situação deverão denunciá-la, nem que seja para o Disque 100, de forma anônima”, disse.