Centro Pop atende pessoas em situação de rua em Santana

Foto: Amanda Rodrigues

Texto: Rafael Santos

Dando sequencia a ampliação da rede de atendimento à população em situação de rua, a SMADS implantou desde o último dia 7 de julho, um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro Pop) na zona norte da cidade.

O Centro Pop funciona de segunda à sexta feira, das 8h às 18h, na Rua Banco das Palmas, 361 – Santana, ofertando serviços especializados e contínuos a famílias e pessoas em situação de rua como o encaminhamento para um dos 72 Centros de Acolhida da rede socioassistencial.

Todos os funcionários que atuam no serviço foram previamente capacitados. A formação abordou temas como os trabalhos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o programa De Braços Abertos e visitas técnicas a outros serviços da rede.

Segundo a supervisora de Assistência Social de Santana, Vivian da Cunha Soares Garcia, a capacitação é imprescindível para o início do serviço. “É muito importante a equipe estar integrada e enxergar o usuário como um cidadão com direitos a serem respeitados”, disse.