Redução da maioridade penal é tema de debate no CREAS Perus/Anhanguera

Foto: CREAS Perus

Por Rafael Santos

A votação da maioridade penal que tramita no Congresso é um assunto de recorrente debate nos meios de comunicação e na sociedade. Portanto, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Perus/Anhanguera e o Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (SMSE/MA) da região promoveram uma discussão sobre o tema.

Com 52 participantes, o debate ocorreu em cima do tema ”DIÁLOGOS: Redução da Maioridade Penal com os Serviços da Rede Socioassistencial de Perus e Anhanguera”, cujo objetivo da discussão era promover a reflexão entre os membros da rede socioassistencial de Perus/Anhanguera e os impactos que a medida causaria na juventude brasileira, sobretudo na região.

Além de promover o debate na rede socioassistencial, a proposta é expandir a discussão entre os jovens e famílias atendidos pelos serviços da rede. Por isso, ao final dos debates, foram entregues certificados, materiais sobre o tema e exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para a assistente social, Adeli de França, é função da rede socioassistencial promover reflexões que terão impactos na rede de Assistência Social. “A rede socioassistencial constitui-se de ações articuladas e integradas, cujo objetivo é ofertar a Proteção Social às famílias do território, além disso entendemos que faz parte da supervisão técnica aos serviços conveniados promovermos espaços de formação e orientação”, disse.