Crianças e Idosos prestigiam peça teatral

Foto: Wagner Origenes

Por Viviane Bomfim

O último dia 19 de junho foi de muita diversão para cerca de 140 conviventes do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Amame e do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Água Cristalina e Jardim Copacabana. Eles assistiram a peça “La Sylphide”, no Teatro Sérgio Cardoso, por conta de uma ação da “São Paulo Companhia de Dança”.

“A realização de atividades como essa desperta nos conviventes interesse pela cultura, maior conhecimento e um vínculo mais afetivo com as famílias. Além do mais, a integração e a interação entre os próprios beneficiários também são fortalecidas”, afirma Vivian Juvêncio, psicóloga dos NCIs Água Cristalina e Jardim Copacabana.

Além dessas atividades externas, os beneficiários também participam de programações dentro dos seus respectivos projetos como dança, artesanato e atividades físicas.


Sobre a peça

Com coreografia de Mario Galizzi, a partir do original de 1836 de August Bournonville, La Sylphide é um conto de fadas para todas as idades. Marca o inicio do balé clássico romântico, no qual a dupla aparição feminina – sensual e etérea – simboliza a dualidade do corpo e do espírito.