Secretária e primeira-dama conhecem as instalações da Casa Zezinho

Foto: Wagner Origenes 

Por Fernando Bassoli Bonadirman

A secretária Luciana Temer e a primeira-dama e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, visitaram na tarde da última terça-feira (30) a Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho, na região do Campo Limpo.

A visita teve inicio nas salas onde são desenvolvidas as atividades do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) e do Centro para Juventude (CJ), mantidos por meio de parceria com a SMADS.

No CCA, as crianças com idade entre 7 e 14 anos participam de atividades no contraturno escolar como oficinas esportivas (natação, futsal e vôlei), capoeira, informática, artes (dança, mosaico e pintura), entre outras atividades que buscam o fortalecimento de vínculos.

Os jovens do CJ participam de oficinas que buscam a capacitação e inserção no mundo do trabalho, como informática, foto e vídeo, desenvolvimento de aplicativos, música, inglês, design gráfico, além de outras atividades como, por exemplo, a prevenção contra a ingestão de álcool e o uso de drogas.

Segundo a gerente do CJ, Ana Beatriz Fernandes Nogueira, a ideia da visita surgiu após uma reunião com a secretária, onde foram apresentados os projetos da organização. “Convidamos a secretária para conhecer não só os serviços mantidos por meio de parceria com a SMADS, mas também os outros, como o projeto Mãe Zezinho, que oferece acompanhamento e orientação para as jovens que descobrem a maternidade logo cedo. Além disso, a partir de agosto o projeto também irá oferecer um acompanhamento especial para oito cuidadoras da região que serão acompanhadas por profissionais (pedagogos, assistentes sociais, médicos e nutricionistas) auxiliando no processo de desenvolvimento infantil”, finalizou.

A Casa também oferece outras atividades como um cursinho pré-vestibular e o atendimento a comunidade com o projeto “Se Cuida Zezinho”, que auxilia as famílias por meio da medicina integrativa com o uso de técnicas terapêuticas naturais.Você pode obter mais informações sobre a organização por meio do telefone 5818-0878 ou do email bia@casadozezinho.org.br.