Ações do Programa Prefeitura no Bairro chegam à região da Vila Maria/Vila Guilherme

Foto: Wagner Origenes

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Desde a última segunda-feira (15), as ações intensivas de zeladoria e de prestação de serviços do “Programa Prefeitura no Bairro” chegaram à região da Vila Maria/Vila Guilherme.

A abertura do programa, na praça Carlos Koseritz, onde estão instalados os postos de atendimento, contou com a participação da vice-prefeita Nádia Campeão, da secretária-adjunta da SMADS, Cristina Cordeiro, além dos secretários municipais Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), José de Filippi (Saúde), Alexandre Padilha (Relações Governamentais) e Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), entre outras autoridades que acompanharam apresentações de dança feitas pelos jovens dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) Leão XIII e João Paulo I.

Durante a ação que vai até o dia 20 de junho, a população poderá apresentar demandas e reivindicações ao poder público, além de ter à disposição postos de atendimento de assistência social, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de esportes, iluminação, limpeza pública e de educação. A região também contará com ações de zeladoria executadas de forma intensiva.

Rede socioassistencial da região

Aproveitando a visita à região, a secretária-adjunta Cristina Cordeiro pôde conhecer o local onde nos próximos meses será implantado um CCA para atender as crianças e adolescentes que vivem na Comunidade Fernão Dias durante o contraturno escolar.

Na sequência, Cristina seguiu para o Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicilio (SASF) Vila Maria. No local, as famílias participam de atividades socioeducativas que visam o acesso à rede socioassistencial, a garantia de direitos, o desenvolvimento de potencialidades, a participação e ganho de autonomia, entre outras ações.


As visitam foram finalizadas no CCA Cidade Nova que atende 310 crianças do Parque Novo Mundo.