Prefeitura no Bairro chega a região da Vila Brasilândia

Foto: Wagner Origenes

 

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

O programa Prefeitura no Bairro está desde a última segunda-feira (4) no Jardim Elisa Maria, na região da Vila Brasilândia, zona norte. Em sua sexta edição a iniciativa leva serviços e políticas públicas de maneira intensiva a locais com alta vulnerabilidade social. A vice-prefeita Nádia Campeão abriu os trabalhos na Praça dos Setes Jovens, que durante esta semana concentra postos de atendimento de órgãos públicos.

A abertura do evento também contou com a participação da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Cordeiro, além dos secretários municipais Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Denise Motta Dau (Políticas para Mulheres), Alexandre Padilha (Relações Governamentais) e Arthur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo).

Até 16 de maio, ações de zeladoria serão intensificadas em 60 ruas do bairro, que abrigam cerca de 1600 moradias. Na Praça dos Setes Jovens, a Secretaria da Saúde disponibilizará três modalidades de atendimento, com orientações sobre dengue, AIDS e animais sinantrópicos, como escorpiões e ratos. A praça recebe também serviços como orientação especializada sobre direitos das mulheres e das pessoas com deficiência. O setor de assistência social disponibiliza cadastro em programas sociais. Unidades móveis da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo trazem os serviços de emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para oportunidades de trabalho e formalização de microempreendedores. Há ainda atendimentos nas áreas de mediação de conflitos, saúde, educação, esportes, meio ambiente e transportes.

Programação das próximas ações:
- 11 de maio: subprefeitura do M’Boi Mirim
- 18 de maio: subprefeitura de Itaquera
- 25 de maio: subprefeitura de Pirituba/ Jaraguá
- 1º de junho: subprefeitura de Cidade Ademar
- 8 de junho: subprefeitura da Lapa
- 15 de junho: subprefeitura de Sapopemba
- 22 de junho: subprefeitura Jaçanã/ Tremembé
- 29 de junho: subprefeitura de Guaianases