Secretários visitam serviços na região Sul da cidade

Foto: Wagner Origenes

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Os secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, e de Educação, Gabriel Chalita, visitaram na manhã da última quarta-feira (6), dois serviços da rede pública mantidos por meio de convênio com a Mamãe Associação de Assistência à Criança Santamarense, no bairro Pedreira, extremo sul da cidade.

A visita também contou com a participação do vereador Ricardo Nunes, e teve inicio no Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Terezinha, que atende crianças com idade entre 0 e 4 anos no desenvolvimento de atividades sociopedagógicas.

Na sequência, todos seguiram para o Clube da Turma Santa Terezinha, que fica no mesmo complexo, na Avenida Professor Cardoso de Melo Neto, 1000 – e atende crianças com idade a partir dos 6 anos e adolescentes no contraturno escolar.

No espaço, as crianças com idade entre 6 e 14 anos participam de atividades de arte e educação, além de iniciação da prática esportiva em futebol, handebol, natação, entre outros. Os adolescentes podem participar de cursos de capacitação profissional certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nas áreas de padaria, confeitaria, elétrica, informática, corte e costura, recepção, auxiliar de eventos e iniciação às técnicas de escritório.

Você pode obter mais informações sobre os cursos por meio do telefone 5676-2891.