CRAS Vila Maria/Vila Guilherme realiza encontro com escritores

Foto: CRAS Vila Maria/Vila Guilherme

Texto: Rafael Santos

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Maria/Vila Guilherme realizou, no último dia 23, um encontro de escritores com jovens e idosos atendidos nos serviços da região. O tema do evento, realizado no auditório da Biblioteca Pública Álvares de Azevedo, na Vila Maria, foi “Mesa biografias, biógrafos e biografados”.

Autor da biografia de Getúlio Vargas, João de Lira Cavalcante Neto, e Rodrigo Alzuguir, autor do livro sobre o sambista Wilson Batista, relataram suas histórias de vida e a carreira na literatura.

Cerca de 80 pessoas participaram do encontro entre idosos do Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) Edith de Azevedo Marques e os jovens do Centro para Juventude (CJ) e do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Dom Macário.

“O objetivo é estimular a participação dos usuários em atividades socioculturais, visando o desenvolvimento do senso crítico, criativo, social, emocional e cognitivo dos envolvidos”, disse a coordenadora do CRAS Vila Maria, Neire Morais.