SAS Sé participa de Ação Integrada na Santa Cecília

A Supervisão de Assistência Social (SAS) Sé participou no último dia 11 de abril, no Largo Santa Cecília, das atividades da Ação Integrada, realizada pela Subprefeitura Sé em parceria com outros órgãos públicos, associações e organizações sociais que atuam na região.

Na ocasião, a população teve acesso a atrações culturais como apresentações da orquestra Filarmônica de Sopro do Brasil e da banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Além disso, foram montadas várias tendas de atendimento pelas secretarias municipais e entidades que participaram da atividade para prestação de serviços aos munícipes como informações e cadastramento das famílias interessas no CadÚnico para programas sociais do governo federal, corte de cabelo, serviços de manicure, obtenção de documentos, oficinas de brinquedo e pintura, entre outras atividades.

A Ação também contou com a concentração de serviços de manutenção e zeladoria urbana pelas ruas do bairro. Desde o último dia 9, 440 bueiros e bocas de lobo foram limpos e desobstruídos. Este serviço recolheu cerca de nove toneladas de resíduos que impediam o escoamento das águas pluviais. Aproximadamente 30 toneladas de resíduos, entulhos e grandes objetos foram recolhidos por meio dos serviços de varrição, coleta e operação Cata Bagulho que foram intensificados no bairro, principalmente na região do entorno do elevado Costa e Silva, o Minhocão.