Semana do Bebê chega a São Paulo com apoio do UNICEF

 

Texto: Maria Gabriela Abelardo

Buscando mobilizar a comunidade para os direitos das crianças e fortalecer ações pela garantia do direito à vida e ao seu desenvolvimento, com mobilizações sociais, o município recebe entre os dias 24 e 30 de abril, a Semana do Bebê, promovida pelo UNICEF em parceria com a prefeitura de São Paulo.

A abertura oficial acontece na próxima sexta-feira (24), às 10h, no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, que fica na rua Inácio Monteiro, 6.900.

A Supervisão de Assistência Social (SAS) Cidade Tiradentes participará ativamente das ações durante a semana que contará com atividades como rodas de conversa, seminários, debates e momentos que irão proporcionar informações para a população em geral sobre os direitos e serviços voltados para a primeira infância.

Em 2014, 370 municípios brasileiros em 19 Estados Brasileiros realizaram Semanas do Bebê. Nesses municípios, onde vivem mais de 2 milhões de crianças de até 4 anos, governos, sociedade civil, incluindo as próprias famílias, participaram de ações voltadas para garantir os direitos da primeira infância.