Encontro do PAIF debate a situação da mulher no mercado de trabalho

Foto: Divulgação


Por Rafael Santos

A importância da participação da mulher no mercado de trabalho e as dificuldades enfrentadas pelo gênero foram os temas debatidos no encontro do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), na última sexta feira (27), no Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) Pirituba. O encontro contou com a presença das atendidas pelo serviço do Serviço de Assistência Social (SAS) da região.

O evento ocorreu em parceria com o Centro de Integração Cidadã (CIC) e teve a participação da equipe do CRAS Jaguaré e da diretora do NIC Oeste, Edilaine Daniel, que levou vídeos e slides para ilustrar o tema: “Mulher e o Mercado de Trabalho”.

A reflexão foi feita com as atendidas e tratou dos desafios e superações das mulheres no mercado de trabalho contemporâneo. A diretora Edilaine Daniel apresentou os serviços oferecidos pela CIC Jaraguá e reforçou a importância do gênero no mercado de trabalho, desde suas trajetórias até as conquistas. Em seguida, foi aberta uma roda de debates, momento em que as participantes retrataram suas experiências de vida.

Para finalizar, foi feita a leitura de uma poesia alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. “Nós discutimos bastante a trajetória, as lutas e as conquistas das mulheres. As usuárias, inclusive, relataram suas experiências de vida. Foi um trabalho bastante interativo”, concluiu a coordenadora do CRAS Pirituba, Dóris Marly Martin