SAS Pinheiros promove encontro para trabalhadoras sociais da região

Foto: Wagner Origenes

Por Maria Tereza

Para celebrar o mês da mulher, a Supervisão de Assistência Social (SAS) Pinheiros realizou na última sexta-feira (27) um evento para discutir as questões de gênero e a importância da mulher na atualidade.

O encontro reuniu funcionárias dos serviços da rede socioassistencial da região de Pinheiros e contou com a presença da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, que participou da abertura do evento.

Segundo a secretária, ainda existem diferenças entre homens e mulheres, mas os direitos são iguais. “É importante a mulher estar em todas as esferas, só assim é possível enxergar situações e cuidar de questões que estão diretamente ligadas a vida delas”, disse.

A presidente e psicóloga da Associação Fala Mulher, Edwiges Lucia, interagiu com os convidados sobre as diferenças e as características dos gêneros e dos sexos, e como cada pessoa pode ter uma visão divergente dos termos.

O evento foi finalizado com o filme “Acorda, Raimundo”, que trouxe reflexões sobre a tradicional construção de masculinidade e feminilidade e uma compreensão dos aspectos socioculturais que são responsáveis pela construção das sexualidades.