Espaço de Convivência Bela Vista realiza primeiro sarau para moradores em situação de rua

Foto: Wagner Origenes

 

Por Amanda Rodrigues

Quebrar a monotonia por meio da arte. Esse foi o objetivo do primeiro sarau para moradores em situação de rua promovido pelo Espaço de Convivência Bela Vista no último dia 26 de março.

Com o tema “O que a rua tem?”, o evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre crianças e adultos, que participaram das oficinas de música, pintura, poema e teatro sob a orientação dos voluntários Claudia Canto e Vladi Victorelli, do grupo “Mundo dos Raros”, a poeta Sandra Santiago e o multi-instrumentista Paulo Afonso.

Durante a atividade, alguns poemas ficaram expostos para que os participantes pudessem recitar para o público presente e, além disso, também foram realizadas apresentações musicais com grandes sucessos da música popular brasileira

Segundo o organizador do evento e ex-morador de rua Sebastião Nicomedes, a intenção é que o sarau seja uma oportunidade para que os conviventes do espaço descubram uma aptidão. “Por meio deste evento os moradores em situação de rua podem descobrir uma habilidade e até mesmo a partir disso gerar uma renda. A ideia é futuramente trabalhar outros temas” completou.