SAS Cidade Ademar debate a importância dos serviços de Assistência Social

Por Rafael Santos 

No mês de fevereiro, a Supervisão de Assistência Social (SAS), em parceria com os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) Cidade Ademar e Pedreira, organizou um encontro para discutir a importância dos trabalhos de assistência social realizados na região.

O tema do evento foi “O trabalho da assistência social no território de Cidade Ademar” e reuniu 90 pessoas. Os participantes foram divididos em seis grupos, denominados “casas”, em que cada um deles contava com um anfitrião responsável por debater temas sobre os serviços de assistência social prestados na região. Cada integrante permanecia 15 minutos em cada “casa”, circulando por todos os temas estabelecidos. Após o fim da dinâmica, cada um expôs sistematicamente o que foi discutido.

Bruna Carnelossi, assistente social do CREAS Cidade Ademar, falou sobre os desafios na execução do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI) no território.

Para a supervisora substituta, Simone Fontes Alves, o evento foi importante para levar a discussão e reflexão sobre o trabalho da assistência social. “Tivemos a oportunidade de levantar discussões pertinentes à execução do trabalho da assistência social nos serviços da proteção básica e especial nos territórios de Cidade Ademar e Pedreira”, afirmou.