Centro de Referência da Diversidade realiza capacitação na SAS Sé

Texto: Maria Gabriela Abelardo

Profissionais do Centro de Referência da Diversidade realizaram na última semana de fevereiro, no auditório da Supervisão de Assistência Social (SAS) Sé, uma capacitação para gerentes e técnicos dos Serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da Bela Vista e Santa Cecília.

Com foco na rede de atenção psicossocial e atendimento para a população LGBT, os profissionais discutiram as formas de atender os usuários, levantando constantemente o tema dos direitos dos gêneros na sociedade. Explicações como o que é gênero, orientação sexual e identidade de gêneros foram detalhadas para que em futuros atendimentos e acolhidas, o auxílio seja repleto.

Segundo a assistente técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Sé, Alice Gonzalez Cardoso, a importância destas palestras para que haja o atendimento especializado é muito grande, considerando o aprendizado das terminologias pertinentes. “Apesar do foco da palestra ter sido o atendimento ao público LGBT, as lições trazidas pela expositora foram de excepcional importância, pois abrangem as atribuições de todos aqueles que atuam na assistência social”