4º Festival de Futsal da População de Rua reúne mais de 100 pessoas no Núcleo Prates

Foto: Wagner Origenes

 

Por Rafael Santos

No último sábado (28/03), foi realizado o 4º Festival de Futsal da População de Rua. O evento, organizado no Núcleo de Convivência Prates, no Bom Retiro, promoveu um dia de lazer e união aos conviventes de Centros de Acolhida, Espaços de Convivência da região central e beneficiários do programa De Braços Abertos.

A competição contou com a participação de oito times (Tenda Bela Vista, Tenda Barra Funda, Casa Porto Seguro, Centros de Acolhida Prates I e II, Núcleo Prates, De Braços Abertos e Casa Restaura-me).

Após a realização de partidas eliminatórias muito acirradas, a decisão do festival ficou entre as equipes da Casa Restaura-me e da Casa Porto Seguro, com os conviventes da Casa Restaura-me vencendo os adversários por 7 a 5 e conquistando o campeonato.

Segundo Adriano de Camargo, organizador do evento, cerca de 100 conviventes participaram do campeonato. Para ele, a proposta do evento é garantir o direito e o acesso ao lazer. “O próximo passo é realizar o torneio não só entre os conviventes, mas levá-los para competir com outros times”, completou.