Idosos da ILPI Casa Verde participam de atividades de beleza

Por Vincius Dominichelli


Na última segunda-feira (23), idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Casa Verde tiveram a oportunidade de passar uma tarde envolvidos com atividades de beleza e bem estar. O evento contou com a parceria do Espaço Be, da Padaria Big Bread e da empresa Carango´s.

A ação foi realizada no próprio salão de beleza, no Alto de Santana, e contou com a participação de cerca de 30 idosos. O evento criou uma experiência inesquecível para o grupo, que tem idade entre 65 e 95 anos. Foram horas de serviços como corte de cabelo, hidratação capilar, escova, manicure e depilação. Durante todo o evento, uma equipe formada por gerontóloga, psicóloga, enfermeira e orientadores socioeducativos assistiram os idosos.

Além dos serviços, o ILPI também realizou atividades de dança com os participantes. No final da tarde, um grande coffee break foi elaborado e servido pela Padaria Big Bread.

“Com essa ação pretendemos colaborar com o resgate da identidade de cada um dos residentes, buscando o fortalecimento e a validação de sua história de vida”, destaca Thaís Helena da Silva Freitas, gerente de serviços da instituição.

Atendimento – A ILPI Casa Verde foi inaugurada em dezembro de 2012 e comporta 30 residentes de ambos os sexos em situação de fragilidade e vulnerabilidade social. São idosos sem família, vítimas de negligência, violência psicológica, física, financeira entre outras, sem condições para o autocuidado, com vínculos familiares rompidos ou muito enfraquecidos.