Atividades de conscientização marcam o Dia Internacional da Mulher

Por Vincius Domichelli 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Centro de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCM) CrêSer em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Cidade Ademar programaram diversas atividades de conscientização no dia 10 do próximo mês. As ações serão realizadas na sede do CDCM, na rua Salvador Rodrigues Negrão, 351 – Vila Marari, são gratuitas e abertas ao público.

O evento terá inicio às 13h com uma palestra que irá abordar os mitos que permeiam a Lei Maria da Penha e também o Dia Internacional da Mulher. Em seguida, os temas violência doméstica, álcool e outras drogas vão receber atenção especial por parte dos palestrantes.

Mais tarde, às 14h15, será exibido o filme “Antônia”. Ele narra a história de quatro amigas que enfrentam um cotidiano de violência, pobreza e machismo para realizar o sonho de viver do rap.

A atividade será encerrada com uma roda de conversa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3539-8163 e 3539-8130.